O plano Na Medida, versão avançada e paga, do Caju Despesas possui funcionalidades adicionais em relação à versão básica. Essas funcionalidades envolvem maior clareza e organização das transações realizadas com o adiantamento de uma despesa corporativa a um colaborador. Sendo assim, ao realizar uma compra com a carteira de despesas, o colaborador poderá adicionar uma descrição e classificar em uma categoria que a compra está relacionada. Além disso, é possível que o colaborador envie uma foto do cupom fiscal da compra.
Essas informações ficam disponíveis no extrato da Despesa criada pela empresa e o RH ou Operador de Despesas poderá acessar através da plataforma da Caju, conforme a imagem abaixo:
Caso a empresa julgue que as informações fornecidas pelo colaborador não sejam suficientes, é possível "solicitar ajuste" dos documentos enviados para uma transação. Assim, a empresa pode pedir ao colaborador que envie novas informações como comprovantes ou atualize as descrições, assim a despesa pode ser aprovada posteriormente. Se, de fato, aquele gasto não deveria ter sido feita utilizando o saldo da carteira de Despesas, é só reprová-la.
Na prática, a aprovação e reprovação de uma despesa deve ser utilizada para controle interno da empresa, beleza?