Quando um colaborador da sua empresa já possui uma conta na Caju, o processo de cadastro requer uma confirmação pelo aplicativo para que o RH tenha acesso aos seus dados pessoais e algumas ações dentro da plataforma.
Como identificar se o usuário já possui uma conta na Caju?
Ao realizar um cadastro de colaborador de forma individual, o primeiro passo é colocar o CPF dele. Neste momento realizamos uma verificação na nossa base de dados e caso ele já exista nós retornamos na tela essa informação, deixando os campos de CPF e Nome Completo não editáveis e uma mensagem informativa sobre isso, conforme o exemplo abaixo:
É possível continuar o cadastro deste colaborador na minha empresa?
Sim, você pode continuar o cadastro normalmente, entretanto por motivos de segurança e privacidade nós vamos solicitar uma confirmação pelo aplicativo informando-o que esta conta nova em seu nome está sendo criada, conforme o exemplo abaixo:
Enquanto o colaborador não confirma o cadastro posso solicitar o cartão e realizar o pedido de benefícios?
Enquanto o colaborador não autoriza a nova conta, você pode solicitar o cartão (caso ele tenha perdido o cartão que ele utilizava) e também criar o pedido de benefícios para ele sem nenhum problema. Só não será possível visualizar dados pessoais, ou realizar qualquer ação no perfil do usuário (editar os dados pessoais e de endereço, verificar o saldo, resgatar valores da conta, bloquear/desbloquear o cartão, etc.), enquanto aguardamos a confirmação
Como vou saber se o colaborador já autorizou a conta criada?
Na plataforma, você será notificado através deste ícone amarelo ao lado do colaborador que ainda não realizou a autorização. Ao passar o mouse sobre ele haverá a seguinte mensagem: “Este colaborador ainda não autorizou a criação de uma nova conta”
Um novo colaborador ainda não autorizou a criação da conta na minha empresa. Quando ele terá o cartão?
Se o novo colaborador já utilizou a Caju em outra empresa, o saldo será disponibilizado no mesmo cartão que ele já possui, porém em carteiras separadas dentro do aplicativo. Caso seja necessário uma segunda via, você pode solicitá-la no nosso portal. O colaborador também pode solicitar a segunda via no nosso app.
O que acontece se o colaborador não autorizar?
A autorização é necessária para que ele possa usar o saldo Caju que a nova empresa irá disponibilizar. Sem a autorização, o saldo disponibilizado pela empresa não estará liberado para você.
Se o colaborador não autorizar a nova conta por engano. Como ele faz para autorizar agora?
Para autorizar a criação da nova conta, basta abrir o app da Caju > clicar em Conta > e depois no nome da empresa (no topo da tela). Uma lista de contas será exibida e então é só clicar no botão da nova empresa que está aguardando autorização. A tela de autorização será exibida e na sequência ele já terá acesso ao novo saldo.