Meu colaborador perdeu ou teve o cartão roubado. O que posso fazer para ajudá-lo?
Atualizado
O primeiro passo é bloquear o cartão. Tanto o RH como o próprio colaborador podem realizar o bloqueio do cartão pela nossa plataforma ou aplicativo Caju, respectivamente.
Em caso de Perda: O próprio colaborador pode fazer isso no aplicativo indo em: Cartões > Cartão físico > Bloquear. Esse bloqueio não é definitivo e pode ser desfeito a qualquer momento!
Pela plataforma do RH basta acessar o cadastro da pessoa e clicar na aba "Cartões". Por lá, será possível visualizar o 4 primeiros e últimos dígitos do cartão físico. No canto direito do ícone do cartão físico, basta clicar nos 3 pontos e selecionar a opção "Bloquear", conforme a imagem abaixo.
Mas o que acontece se não achar mais o cartão? Aí não tem jeito 😭
Nesse caso, a pessoa precisa pedir o cancelamento do cartão antigo. É possível solicitar a entrega do Cajuzinho novo pelo nosso aplicativo, clicando em: Cartões > Cartão Físico > 2ª Via > Prosseguir. E só pra lembrar: para fazer isso, é necessário que o aplicativo esteja na sua versão mais atual, beleza?
Vale ressaltar que o cancelamento do cartão é irreversível, por isso, é importante que a pessoa tenha certeza de que deseja a emissão de um novo.
Se surgir qualquer dúvida, você também pode enviar esse artigo aqui da Central de Ajuda com o passo a passo e as informações necessárias.
Em caso de Roubo: Levaram o Cajuzinho? Segue o mesmo caminho para bloquear o cartão preventivamente e solicitar a 2ª via como explicado acima. Enquanto o cartão novo não chega, o colaborador pode gerar um cartão virtual no aplicativo e usá-lo para compras online em lojas virtuais, sites ou aplicativos. Para isso, o colaborador deve acessar a aba Cartões > Cartão Virtual> Gere o seu cartão virtual. Tem um artigo aqui na Central de Ajuda especial só sobre isso.
Mas e se levaram o celular? Aqui o RH precisa entrar em ação e encerrar todas as sessões logadas ao aplicativo Caju daquela pessoa. Pela plataforma administrativa é só ir em: Colaboradores> Ativo > Clicar nos 3 pontos ao lado do nome > Segurança > Deslogar de todos os dispositivos.