O primeiro passo é bloquear o cartão. Tanto o RH como o próprio colaborador podem realizar o bloqueio do cartão pela nossa plataforma ou aplicativo Caju, respectivamente.
Em caso de Perda:
O próprio colaborador pode fazer isso no aplicativo indo em: Cartões > Cartão físico > Bloquear. Esse bloqueio não é definitivo, ele consegue desfazer a qualquer momento!
Pela plataforma do RH basta acessar o cadastro do colaborador e clicar na aba "Cartões". Por lá, será possível visualizar o 4 primeiros e últimos dígitos do cartão físico. No canto direito do ícone do cartão físico, basta clicar nos 3 pontos e selecionar a opção "Bloquear", conforme a imagem abaixo.
Mas o que acontece se ele não achar mais o cartão? Aí não tem jeito 😭
Nesse caso, o colaborador precisa pedir o cancelamento do cartão antigo e solicitar o Cajuzinho novo pelo nosso aplicativo em: Cartões > Cartão Físico> 2ª Via > Enviar email com os dados de entrega preenchidos. Se ele tiver qualquer dúvida, você pode enviar esse artigo aqui da Central de Ajuda com o passo a passo e as informações necessárias.
Em caso de Roubo:
Levaram o Cajuzinho? Segue o mesmo caminho para bloquear o cartão preventivamente e solicitar a 2ª via como explicado acima. Enquanto o cartão novo não chega, o colaborador pode gerar um cartão virtual no aplicativo e usá-lo para compras online em lojas virtuais, sites ou aplicativos. Para isso, o colaborador deve acessar a aba Cartões > Cartão Virtual> Gere o seu cartão virtual. Tem um artigo aqui na Central de Ajuda especial só sobre isso.
Mas e se levaram o celular? Aqui o RH precisa entrar em ação e encerrar todas as sessões logadas ao aplicativo Caju do colaborador. Pela plataforma administrativa é só ir em: Colaboradores> Ativo > Clica nos 3 pontos ao lado do nome do colaborador> Segurança> Deslogar de todos os dispositivos.