É possível cadastrar colaboradores de duas formas: individual e por planilha. Vamos explicar cada um deles para você por aqui.
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Cadastro Individual
Nessa opção cada cadastro será realizado de forma individual e manual. Recomendamos essa opção para os casos em que você vai cadastrar poucas pessoas.
- Abra o Portal para empresas;
- Clique em Colaboradores e, depois, em Adicionar colaboradores;
- Selecione a opção Individual;
- Preencha as informações solicitadas de acordo com a documentação do colaborador;
- Informe o endereço do colaborador (essa etapa é opcional);
- Escolha quando deseja enviar a senha temporária para o primeiro acesso no app;
- Clique em Confirmar.
Uma verificação é feita para confirmar se os dados do colaborador estão corretos. Caso seja identificado a possibilidade de algum erro, vamos informar nesse momento e você pode revisar antes de confirmar.
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Cadastro por planilha
O cadastro por planilha é ideal para quando você precisa cadastrar muitos colaboradores de uma vez só.
- Abra o Portal para empresas;
- Clique em Colaboradores e, depois, em Adicionar colaboradores;
- Selecione a opção Por planilha;
- Baixe a planilha modelo e preencha as informações. Os campos nome completo, CPF e um meio de contato (e-mail ou celular) são obrigatórios. O campo celular deve conter apenas os números;
- Volte para o Portal e faça o envio do arquivo;
- Confirme o mapeamento das informações. Se identificar algum erro, você pode corrigir pelo próprio sistema ou revisar a planilha.
- Escolha a data de envio da senha temporária para primeiro acesso no app e confirme.