Temos três opções para criação de pedidos: individual, por times ou por planilha. Confira cada uma delas:
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Adicionar Individualmente
- Clique em “Benefícios” no menu principal;
- Clique em “Novo pedido”;
- Escolha “Selecionar individualmente”;
- Escreva o nome do pedido para ajudar na identificação;
- Selecione os colaboradores que deseja incluir no pedido e clique em "Continuar";
- Na tela seguinte, você deve selecionar novamente todos ou apenas os colaboradores em que desejar editar os valores. Depois, você deve clicar em "editar valor";
- Se precisar, você pode adicionar novos colaboradores no pedido clicando em "Adicionar colaborador";
- Após finalizar a edição do pedido, é só confirmar o valor total no canto inferior esquerdo da página e clicar em "Continuar" ou salve como rascunho para edições futuras.
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Selecionar Times
Para realizar pedidos por Times, você deve configurar os times previamente. Para mais informações sobre configurações de Time, acesse esse artigo. Depois de configurado, siga esses passos:
- Clique em “Benefícios” no menu principal;
- Clique em “Novo pedido”;
- Selecione “Adicionar por times”;
- Selecione o Time que deseja realizar o pedido;
- Clique na flecha para a direita;
- Clique em “Próximo”;
- Revise as informações e, se estiver tudo certo, clique em "Confirmar" para seguir para as formas de pagamento ou salve como rascunho para edições futuras.
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Adicionar por Planilha
- Clique em “Benefícios” no menu principal;
- Clique em “Novo pedido”;
- Selecione “Adicionar por planilha”;
- Clique em "Baixar modelo" e faça o download da planilha modelo;
- Preencha a planilha com as informações;
- Retorne para o Portal da Caju e clique em "Enviar arquivo". O arquivo deve estar no formato CSV UTF-8;
- Clique em “Carregar dados do arquivo”, confirme os dados e selecione “Confirmar mapeamento” em cada coluna da planilha com o sistema.
- Revise as informações e, se estiver tudo certo, clique em "Confirmar" para seguir para as formas de pagamento ou salve como rascunho para edições futuras.
Alguns pontos importantes:
- Uma vez que o pedido é confirmado, não é possível alterar suas informações. Se deseja alterar a data do agendamento, você pode cancelar clicando nos três pontos ao lado do pedido e criar um novo;
- Se quiser deixar o pedido salvo para ser editado novamente no futuro, basta escolher a opção “Salvar Rascunho”;
- Ao criar pedidos, você verá dois campos para cada categoria: Valor total e Valor fixo. O "Valor total" representa todo o valor que o colaborador vai receber naquela categoria. Já no "Valor fixo", você deve descrever a parte do saldo que não poderá ser transferido entre categorias;
- Após a sanção da Lei nº 14.442/2022, os valores em Alimentação e Refeição sempre devem estar fixos. Por este motivo, há apenas um campo a ser preenchido! Confira este artigo para mais informações.
- Tem dúvidas sobre as formas de pagamento dos pedidos? Confira mais informações nessa página que explica como funciona e quais são as formas de pagamento!