Ao logar no aplicativo, é solicitado um código de autenticação após a digitação da sua senha. Esse código é referente a autenticação em dois fatores, uma camada adicional de segurança na sua conta.
Caso não esteja recebendo esse código, você pode solicitar o reenvio clicando em "Reenviar", no aplicativo. É muito importante aguardar alguns minutos, pois pode haver algum atraso natural no sistema de envio, tudo bem?
Se mesmo após aguardar você não receber no meio cadastrado e possuir mais de um tipo de forma de recebimento, haverá no seu aplicativo a opção “Tentar de outro jeito”. Ou seja, se você estava tentando receber por SMS, será enviado por e-mail e vice-versa.
Vale lembrar que a opção "Tentar de outro jeito" aparecerá apenas se houver outro meio de contato cadastrado para recebimento do código de autenticação em 2 fatores, portanto, caso não apareça, é provável que você tenha apenas um meio de contato cadastrado para receber esse código.
Algumas coisas podem te ajudar a localizar seu código de autenticação.
Se o recebimento for por e-mail, algumas ações são importantes:
- Procurar no Spam ou lixo eletrônico
- Verificar se sua caixa de entrada está lotada, o que impede a chegada de novos e-mails
- Conferir se há algum filtro que impeça o recebimento de e-mails de remetentes desconhecidos
Agora, se o recebimento for por SMS, há outras ações importantes:
- Conferir se não há algum bloqueio para números desconhecidos na configuração do celular
- Verificar se há alguma indisponibilidade na sua rede
Se mesmo após realizar todas as verificações e passos desse artigo você realmente não receber o código de autenticação, pode ser que seus meios de contato estejam desatualizados. Nesse caso, podemos te ajudar alterando essa informação aqui do nosso lado! Para isso, é só falar conosco pelo WhatsApp (11) 4118-3826 e selecionar "Sou colaborador(a) > Atualizar dados", tudo bem?