Na aba de “Assinatura digital” você consegue solicitar e acompanhar a assinatura digital de arquivos dos seus colaboradores.
Para aprender como fazer é só continuar sua leitura!
Após acessar o Portal da Caju para Empresas, basta clicar em “Ciclos”, na lateral esquerda da sua tela e clicar na aba “Assinatura digital”
Ao abrir a página de Assinatura Digital, você deve clicar em "Solicitar assinatura" para iniciar o fluxo de seleção dos documentos que serão enviados para o colaborador assinar, beleza?
Nessa etapa basta selecionar o colaborador que deverá assinar a documentação que será enviada. Ah, só é possível selecionar um colaborador por vez, tá bom?
Depois você deve selecionar os arquivos que serão enviados para assinatura. Aqui podem ser quantos arquivos forem necessários! Pode aproveitar as duas opções:
1. Escolher arquivo: selecionando essa opção você terá acesso aos documentos salvos nas Pastas de arquivos
2. Adicionar arquivo: nessa opção você pode subir um arquivo direto do seu computador. Os formatos permitidos são: .pdf, .docx, .txt, .png, .jpg ou .jpeg.
Além disso, caso haja necessidade, você pode solicitar assinaturas adicionais clicando no botão "Assinatura adicional" e escolher outros colaboradores cadastrados na plataforma para assinar como signatários adicionais!
Depois de definir esses tópicos, você deve clicar em "Continuar". Nessa página você encontrará dois recados importantes:
1. A informação de que os colaboradores vão receber instruções por e-mail da Clicksign, que é a nossa parceira de assinatura, indicando os próximos passos para continuar o processo.
2. A informação de que o prazo para assinatura é de 30 dias a partir da data da solicitação. Caso não seja concluída dentro deste período, a solicitação é automaticamente expirada e é necessário refazer o processo todo, tá bom?
Por fim, basta clicar em "Continuar" que o processo de envio dos documentos para assinatura estará finalizado.
Você pode acompanhar o processo de assinatura na página inicial de "Assinatura digital". No primeiro campo é possível visualizar os colaboradores que concluíram o processo de assinatura, no segundo campo as solicitações abertas e no terceiro as solicitações que tiveram o prazo expirado e que será necessário solicitar novamente, tá bom?
Ah, e se por um acaso você precisar renomear o documento enviado ou excluir essa solicitação, também é possível, viu?
Basta clicar no nome do colaborador em questão, e clicar no ícone de caneta ao lado do nome do documento no canto superior esquerdo da tela para alterar o nome do documento ou em "excluir" para cancelar essa solicitação de assinatura!