Após um pedido ser pago e reconhecido pela Caju, os colaboradores que fazem parte desse pedido podem estar em diferentes fases de ativação do seu cadastro e isso pode fazer com que nem todos recebam os valores como esperado. Aqui explicamos cada uma dessas fases e quais ações devem ser feitas caso essas situações ocorram 😊️
✅ Saldo recebido: O colaborador recebeu o saldo, o valor já está disponível para visualização no aplicativo e, também, para ser utilizado pelo colaborador.
🕝 Na fila de envio (Colaborador ativo): Está tudo certo com o pagamento e o colaborador está ativo, é necessário apenas aguardar um pouco mais que em breve o saldo será disponibilizado para ele.
❌ Saldo não recebido (Ativação pendente): Está tudo certo com o pagamento. No entanto, o colaborador ainda não recebeu o saldo, pois não ativou sua conta. É necessário que ele baixe o aplicativo da Caju e faça a ativação de sua conta para conseguir visualizar e utilizar o benefício.
❌ Saldo não recebido (Cadastro em análise): Está tudo certo com o pagamento. O colaborador iniciou a ativação da conta pelo aplicativo, mas está passando por uma análise. Em até 48hrs úteis a análise será concluída e o valor liberado. Assim, ele conseguirá visualizar o saldo em seu aplicativo e utilizar o benefício normalmente.
❌ Saldo não recebido (Cadastro negado): Está tudo certo com o pagamento, mas o colaborador não recebeu o saldo devido o cadastro ter sido negado. Basta solicitar que ele mesmo entre em contato com o nosso time pelo cadastro@caju.com.br para ter mais informações.
↩️ Saldo devolvido (Cadastro negado): O valor pago a este colaborador foi estornado para a carteira de Créditos Caju da empresa. Você pode acompanhar as devoluções feitas acessando o extrato da empresa conforme indicado aqui onde explicamos o passo a passo certinho!
❌ Erro: Está tudo certo com o pagamento, mas ocorreu um erro ao tentarmos processá-lo. Entre em contato com o nosso time pelo empresas@caju.com.br para ter mais informações.
Ah! Caso queria filtrar os colaboradores por status, basta acessar o pedido em questão, visualizar o campo Status e escolher a opção que desejar. Dessa forma: