Quando isso ocorre, é porque a Caju recebeu ordem judicial para bloqueio dos saldos disponíveis no seu Cajuzinho.
O bloqueio judicial nada mais é que uma medida de retenção de valores determinada por um juiz.
Assim que bloqueamos o valor, enviamos uma comunicação para você, com informações do processo e vara que enviou a ordem e protocolo de recebimento da ordem aqui na Caju.
- Por que meu saldo foi bloqueado?
Alguns motivos são: dívidas com instituições financeiras, dívida por pensão alimentícia, dívidas com a Receita Federal e dívidas relativas à condenação em algum processo judicial, dependendo do caso a caso. - Onde obtenho mais informações?
Caso ocorra algum tipo de bloqueio judicial em sua conta, comunicaremos você pelos canais oficiais da Caju e informaremos o número do processo que contém a ordem de bloqueio para que você possa buscar mais informações no processo judicial e, caso necessário, solicitar em Juízo o desbloqueio destes.
Para mais esclarecimentos, sugerimos que verifique no processo judicial a ordem de bloqueio e, caso necessário, solicite em Juízo o desbloqueio dos valores.
- O que pode acontecer com o meu saldo?
O saldo permanece guardado e inalterado na Caju enquanto for mantida a ordem de bloqueio. Ou seja, neste período, você não conseguirá utilizar os valores congelados.
Após o bloqueio, haverá uma nova ordem judicial determinando:
(i) desbloqueio dos valores congelados; ou
(ii) transferência dos valores para uma conta judicial.
- Qual é o prazo limite do bloqueio?
Não existe um prazo para o valor permanecer bloqueado. Dessa forma, a Caju tem o dever legal de manter os valores congelados até que receba outra ordem, seja de desbloqueio, seja de transferência.