Na hora de realizar o cadastro de colaboradores por planilha, é possível que você identifique algum erro no envio das informações. Estamos aqui para te ajudar a solucionar!
Após o envio da planilha, você poderá revisar as informações que não foram aceitas, clicando em "Baixar arquivo com os erros". Dá uma olhadinha na imagem abaixo com um exemplo.
Vamos conferir alguns dos erros mais comuns e como solucionar cada um?
1. O CPF informado na planilha já está cadastrado na empresa. Nesse caso, é legal conferir se a pessoa não está inativa clicando em "Colaboradores" e depois em "Inativos".
2. Algum dos dados obrigatórios não foi preenchido. É importante preencher nome completo, CPF e meio de contato, beleza?
3. O CPF deve conter todos os números, tudo bem? Caso o CPF inicie com 0, é possível que a planilha remova o zero, mas o sistema o identifica na hora do envio.
4. Ah, falando em número de caracteres, é importante conferir também nos outros campos. O celular deve conter 11 caracteres e o CEP deve conter 8. Ambos devem conter apenas números.
5. Na hora de preencher o endereço dos colaboradores também é preciso se atentar ao número de caracteres preenchidos nos campos logradouro e complemento, ok? Os limites são de 40 e 30 caracteres respectivamente, contando os espaços.