O saldo flexível pode ser transferido entre as categorias de benefícios pelo app. Durante a criação do pedido, a empresa pode escolher se o valor total ou parcial depositado vai ficar flexível para o colaborador.
Em cumprimento à Lei 14.442/22, os valores depositados pela empresa em Alimentação, Refeição ou Auxílio-alimentação são sempre fixos. Para mais informações, acesse este artigo.
Vamos ver como funciona na prática?
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Vá em "Benefícios" no menu lateral;
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Clique em "Novo pedido";
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Selecione como deseja adicionar saldo para os colaboradores: individual, por times ou por planilha e siga com as instruções na tela de acordo com a opção escolhida;
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Você verá dois campos para cada categoria: Valor total e Valor fixo. O "Valor total" representa todo o valor que o colaborador vai receber naquela categoria. Já no "Valor fixo", você deve descrever a parte do saldo que não poderá ser transferido entre categorias.
No exemplo da imagem a seguir, a empresa preencheu R$100 no campo Valor total e R$20 no Valor fixo. Os valores dos dois campos não se somam, isso significa que o colaborador vai receber R$20 fixo e R$80 flexível, totalizando R$100 de saldo recebido.
Depois de preencher todas as informações e conferir, você pode confirmar o pedido. Depois que o pedido estiver confirmado, não é possível alterar a configuração de flexibilidade dos benefícios.