Como nós somos o meio de pagamentos, não temos autonomia para cancelar ou estornar uma compra, da mesma forma que não conseguimos lançar uma cobrança no seu cartão: apenas quem pode fazer isso é o estabelecimento.
Caso tenha feito uma compra e tenha desistido dela ou não tenha ficado satisfeito com o produto/serviço que lhe foi entregue, o ideal é que entre em contato com o atendimento da empresa que lhe fez a venda solicitando um estorno. Se o estabelecimento precisar de qualquer informação referente a autorização dessa compra no seu cartão, é só nos solicitar no oi@caju.com.br.
Caso tenha aparecido em seu extrato uma compra que não reconheça, primeiramente verifique com as pessoas do seu convívio se nenhuma delas utilizou seu cartão na data/hora que consta no extrato e se esqueceu de comentar com você.
Se realmente não foi você nem algum conhecido que tenha realizado essa compra, é possível que essa compra tenha sido fraudulenta. Nesse caso, o primeiro passo é cancelar permanentemente o cartão (físico ou virtual) em que ocorreu a compra. E, só então, conseguimos abrir um pedido de contestação junto à bandeira Visa.
Dependendo da situação, pode ser que eles nos peçam alguma evidência (de tentativa de contato com o estabelecimento, por exemplo). Após a abertura do processo de contestação, o mesmo pode levar de 30 a 90 dias em análise na bandeira antes de obtermos um retorno se o nosso pedido foi considerado procedente ou não. Sendo procedente, a cobrança indevida/fraudulenta é reembolsada a você ao final do processo.