Dentro da sessão de Pedidos, é possível verificar quatro possíveis status:
- Cancelado: quando o pedido foi aberto, salvo em rascunho, mas por algum motivo não foi concluído. Foi utilizada a opção “Deletar”, clicando nos três pontos ao lado do pedido.
- Rascunho: quando o pedido foi aberto e foram preenchidas informações de valores de benefícios ou saldo livre e foram incluídos um ou mais colaboradores, porém o pedido não foi concluído. Neste status, é possível realizar alterações no pedido a qualquer momento, clicando nos três pontos e em seguida em “Ver detalhes”
- Aguardando pagamento: significa que o pedido foi concluído e, a partir dele, foi gerado um boleto e uma nota de débito.
Boleto - possui 15 dias de vencimento da data de emissão do pedido.
Nota de débito - comprovante de valores constantes no pedido para cada uma das categorias, contendo as informações da Caju e também da sua empresa.
Obs: os valores são depositados no Caju dos colaboradores no dia útil seguinte ao pagamento do boleto (realizado dentro do horário bancário)
- Pago: significa que o pagamento do boleto foi reconhecido e os saldos foram depositados para os colaboradores. No momento da compensação é gerada a Nota Fiscal referente ao pedido.
Obs: a Caju possui um Regime Especial para emissão de NFes, que fica descrito no corpo da nota.