A pessoa que você cadastrou está listada como "aguardando ativação" na plataforma? As próximas etapas são feitas pela própria pessoa no aplicativo para ativar o cadastro.
Depois que o cadastro de uma pessoa é feito pela empresa na plataforma da Caju, ela receberá um código de acesso pelo meio de contato cadastrado (e-mail ou celular) para confirmar seus dados pelo aplicativo. Atualmente, a Caju segue algumas normas do BACEN e, por esse motivo, serão solicitados dados adicionais do usuário, como nome da mãe e data de nascimento.
Após baixar o aplicativo "Caju" na sua loja de aplicativos (Google Play ou App Store), a pessoa deve clicar em "primeiro acesso" e depois em "Começar". Nessa etapa, ela deve preencher o CPF e o código de acesso que ela recebeu.
Caso a pessoa não tenha recebido o código de acesso, ela pode solicitar um novo código direto no aplicativo, beleza? No portal do RH também é possível solicitar um reenvio clicando em "Colaboradores", depois em "Aguardando Ativação" e clicando nos três pontos ao lado do nome do colaborador para reenviar.
O próximo passo é a confirmação das informações passadas pelo RH e preenchimento das demais informações de cadastro. Serão solicitados: nome completo, data de nascimento, nome da mãe, endereço, e-mail corporativo e pessoal e celular.
Ao clicar em "Concluir", se iniciará uma nova etapa de validação do telefone celular ou e-mail pessoal. A pessoa receberá um código de verificação e criará uma senha de acesso ao aplicativo. Depois, será necessário dar aceite nos termos e condições de uso da Caju.
Após a conclusão dessa etapa, a pessoa receberá um e-mail com a confirmação da ativação do cadastro e já poderá entrar no aplicativo e aproveitar seus benefícios!
É possível que seja necessário realizarmos uma confirmação dos dados, mas é bem simples! Vamos avisar tudo certinho por e-mail, tudo bem? Isso acontece quando algum dos dados está divergente do banco de dados que utilizamos por aqui e, para fazermos uma confirmação, solicitamos as fotos frente e verso do documento da pessoa e uma selfie (autorretrato) para conferência. Essas fotos serão analisadas pelo nosso time e a pessoa receberá um e-mail de atualização do cadastro.
Mesmo antes da ativação, você já pode incluir essa pessoa em pedidos na plataforma. Após a ativação do cadastro, o saldo dos pedidos pagos ficará disponível em até 2h.