Cada compra com Caju só consegue cobrar de uma categoria por vez. Considerando que a compra seja em um estabelecimento dentro das regras de uso do evento, a gente vai tentar cobrar a transação do seu saldo do Caju Gift ("Evento"), visto que ele tem um prazo para expirar, né? Então a prioridade sempre será ele! Se não houver saldo suficiente no Gift ("Evento"), a cobrança do valor total seguirá a lógica já existente que explicamos aqui embaixo:
Exemplo hipotético pra ficar ainda mais explicadinho!
Supondo que a sua empresa criou um Gift para um Happy Hour e depositou R$ 60,00 para uso em estabelecimentos de Refeição durante a comemoração que dura até as 21h00.
Vamos pensar que você vai participar do Happy Hour e possui um saldo de Benefício Refeição de R$ 80,00, conforme mostra a imagem abaixo:
Se você realizar uma compra na Rappi no valor de R$ 50,00 de qual saldo será cobrado?
Resposta: O valor será cobrado do evento Happy Hour, pois a regra do sistema Caju prioriza os saldos de Caju Gifts antes dos saldos de benefícios!
Se você realizar uma compra na Rappi no valor de R$ 65,00 de qual saldo será cobrado?
Resposta: O valor total será cobrado da categoria de benefício Refeição, pois como os saldos de Gifts e benefícios não se misturam, vamos identificar que não há saldo disponível no evento Happy Hour e há saldo disponível no benefício Refeição para cobrança do valor total.
Existe alguma forma de uma mesma compra ser cobrada parcialmente em uma categoria de evento e outra de benefício da mesma natureza como no exemplo acima?
Resposta: Não! Para cobrar de 2 saldos separados, é necessário que você faça 2 compras separadas. No exemplo anterior, se a primeira compra fosse de R$ 60,00 ela seria debitada do saldo Happy Hour e a sua segunda compra no valor de R$ 5,00 ela seria debitada do saldo do benefício Refeição.