Cuidados simples que você pode tomar em sua próxima tentativa de envio das fotos pelo app e que podem ajudar de alguma forma!
1. Selfie(autorretrato):
- A foto precisa ser tirada no momento do cadastro, capturas de tela ou fotos de outra foto não funcionam;
- Tire a foto em um ambiente bem iluminado e com um fundo neutro;
- Evite usar acessórios (máscara, touca, capuz, óculos de sol) ou fone de ouvido;
- Tire a foto com o celular na vertical;
- Mostre seu rosto inteiro;
- Evite fechar/piscar seus olhos no momento da foto;
- Não deixe que outras pessoas apareçam na sua foto;
- Evite reflexos na foto;
- Não podemos aceitar selfies com pouca nitidez ou embaçadas.
2. Fotos do documento:
- Precisaremos de uma foto da frente e uma do verso do seu documento de identificação;
- Tome cuidado para tirar a foto do documento inteiro sem cortes;
- A foto precisa ser do documento original. Cópia somente será aceita ser for autenticada;
- RG sem data de validade precisa ter, no máximo, 10 anos após a data de expedição;
- Evite reflexos: se ele tiver uma capinha protetora, remova-a no momento da foto;
- Não aceitamos documentos embaçados: precisamos conseguir ler todas as informações;
Lembre-se de que se você não conseguir visualizar os detalhes da sua foto, provavelmente nós também não conseguiremos.
Se necessário, tire outra foto, combinado?
Importante: As pessoas que ativam a conta de benefício não tem o seu saldo disponível instantaneamente. Isso porque existe um processamento de dados entre a ativação e a disponibilização do saldo, o que pode levar de 30 minutos a 2 horas para que a pessoa utilize do seu cajuzinho.