Como agendar o pagamento do pedido para os colaboradores?
Atualizado
Na plataforma da Caju é possível escolher em qual data o pedido ficará disponível para seus colaboradores. Vamos te mostrar o passo a passo!
A opção de agendamento fica disponível no momento da confirmação do pedido. Então, o primeiro passo é criar o pedido na plataforma. Para isso, clique no menu “Benefícios” e em seguida em “Novo Pedido”. Depois, escolha a opção da sua preferência para adicionar os colaboradores ao pedido: individual, por times ou por planilha. Neste link tem um passo a passo para criação de pedidos.
Agora, você deve escolher quando o valor vai estar disponível para os colaboradores. Temos três opções possíveis, de acordo com a forma de pagamento: em até 2 horas, entre 1 a 3 dias úteis ou Agendamento.
Em até 2 horas: como o pagamento do pedido só é feito para os colaboradores após a compensação do pagamento, a opção "em até 2 horas" só fica disponível para pagamentos feitos totalmente com Crédito Caju ou Pix. O reconhecimento do pagamento ocorre na mesma hora e o saldo é depositado para os colaboradores em até 2h, beleza?
Entre 1 a 3 dias úteis: é para pagamentos por boleto, o saldo fica disponível para os colaboradores do pedido após o reconhecimento do pagamento do boleto dentro desse prazo. Nessa opção, a data de vencimento do boleto será para 15 dias corridos após a confirmação do pedido.
Agendamento: essa opção é realmente a de agendar o pedido! Independente da forma de pagamento, você irá escolher a data em que o saldo ficará disponível para os colaboradores.
Caso o pagamento seja feito com Crédito Caju, você pode agendar o pedido até mesmo pro mesmo dia, mas, nos casos de pagamento por boleto, precisamos aguardar o prazo de compensação bancária que é de até 3 dias úteis. Por isso, tenha atenção nesse passo! Você só conseguirá agendar um pedido com, no mínimo, 3 dias úteis de antecedência e, o boleto sempre terá vencimento para 3 dias úteis antecedentes a data escolhida, ta bem?
Depois, é só confirmar o pedido e aguardar a data escolhida no agendamento. Você poderá acompanhar o status do pedido conforme as informações abaixo:
Até que o pagamento seja confirmado, o pedido terá o status “Aguardando pagamento”.
Após a confirmação do pagamento, o status do pedido será alterado para “Agendado”.
No dia do agendamento, após o crédito do valor na conta dos colaboradores, o status do pedido será alterado para “Pago”. Mesmo que o pagamento do pedido já tenha sido reconhecido, ainda não é possível alterar a data de agendamento, ok?