Para realizar o agendamento de um pedido, siga o passo-a-passo abaixo.
Lembre-se: a data agendada se refere ao dia em que o saldo deve ser compensado para os colaboradores. A data de vencimento do boleto será gerada de acordo com a data de agendamento escolhida.
- Na plataforma do RH clique na aba “Pedidos” e em seguida em “Novo Pedido”
- Em seguida, escolha uma opção para adicionar os colaboradores ao pedido.
3. Escolha a forma de pagamento desejada
4. Selecione a opção Agendamento
5. Clique no botão Fechar Pedido
6. Caso o pagamento tenha sido feito com boleto bancário, você verá a tela de confirmação. Nessa etapa será possível copiar o código de barras ou baixar o boleto.
7. Até que o pagamento seja confirmado, o pedido terá o status “Aguardando pagamento”.
- Após a confirmação do pagamento, o status do pedido será alterado para “Agendado”.
9. No dia do agendamento, após o crédito do valor na conta dos colaboradores, o status do pedido será alterado para “Pago”.
Observação:
É importante observar que o boleto gerado a partir de um pedido agendado terá o seu vencimento com 04 dias úteis antes da data agendada. Esse prazo para pagamento ocorre em função de prazos bancários de compensação do boleto e visa garantir que o crédito esteja disponível para creditar na data agendada para os colaboradores.
- Após a confirmação do pagamento, o status do pedido será alterado para “Agendado”.