Não foi possível adicionar o novo pedido por planilha. O que devo fazer?
Atualizado
Na hora de adicionar um pedido por planilha, é possível que seja apresentado algum erro. Vamos te explicar um pouco sobre isso e como evitar que aconteça, beleza?
Uma vez que a planilha for enviada, você poderá visualizar a imagem abaixo e clicar na opção "Baixar o arquivo com os erros". Depois disso, você poderá baixar a planilha e os erros vão constar na última coluna.
Aqui estão algumas orientações para te ajudar:
1. As células com os valores sempre devem ser preenchidas em formato Número ou Geral no Excel, conforme imagem abaixo. Não preencha em formato Moeda, beleza?
2. Deixar a coluna “Valor” na categoria em branco também pode causar um erro. Por exemplo, não preencher “Valor em Refeição” e preencher apenas “Valor Fixo em Refeição” para que o saldo fique totalmente fixo. Os dois campos devem ser preenchidos.
3. Cuidado com os CPFs duplicados! Cada CPF deve constar em apenas uma linha.
4. Todas as colunas das categorias que estão ativas na empresa devem ser preenchidas. Mesmo que você não deposite saldo para a empresa, descreva a informação com o zero.
5. A mensagem “Desculpa, há um ou mais campos obrigatórios correspondentes não correspondidos” aparece quando o mapeamento das categorias não foi feito de forma correta, conforme imagem abaixo.
Como nós precisamos fazer a correspondência exata entre as células da planilha e as informações da Caju, você pode clicar na seta como indicado na imagem e selecionar a opção correta.
6. Caso a pessoa esteja inativa, você não conseguirá adicioná-la no pedido. Se desejar, você pode ativá-la clicando em "Colaboradores", depois em "Inativos" e clicando nos três pontos para reativar antes de criar o pedido.